Sábado, 20 de Janeiro de 2007

Manteigas e a sua suposta boa qualidade de vida!!!!

Onde está o pessoal????

Esta é a pergunta que toda a gente faz!!! Manteigas está a perder tudo aos poucos, e ainda por cima ninguém faz nada!! Depois ainda há quem nos diga a nós, comerciantes, que a culpa é nossa!!! Tentando virar para nós a culpa da situação de Manteigas, preços são preços, e isso pouca importância tem porque eu também saio para fora de Manteigas e bem vejo, e sinto no pêlo, o preço de qualquer bebida ou até comida!!! Pois, porque, quando saio, tento comer sempre em sítios que equivalem à minha casa, e muitas vezes sim!!!! Ainda gostava de saber onde são os sítios em que se come BEM e BARATO de que algumas pessoas falam!! Eu procuro e não encontro!!!

Convidem-me que eu pago!!!

Tenho andado a fazer contas ao pessoal da minha inspecção, éramos setenta e tal, onde estão os outros todos??? É preocupante!!!! Até o ourives teve que ir embora!!!!!

A qualidade de vida em Manteigas é tão boa que até os chineses foram embora!!! E isto sim, é um sinal que Manteigas é o sitio ideal para investir!!! lolll ...em quê??? huummm, estou a pensar!!!! Já sei!!! Uma barragem!!! Pelo menos rendia mais que a míni hídrica.

Continuamos a brincar aos trabalhinhos!! Vem o Natal e passagem de ano, toma que é porreiro! Depois o carnaval, toma lá que também é mais ou menos porreiro!!! Mais ou menos??? Sim, pá. Se não fossem aquelas séries de consertos a toda a hora, eram mais uns trocos para o pessoal que tem cafés abertos o ano inteiro e que está à espera de ganhar uns trocos extras nessas noites!!!! Mas pronto... É como se Manteigas só existisse no carnaval!!! Bem, a altura até é boa e tem tudo a ver com o que se passa por cá!!! Ana Malhoa???? LOOOL

A via de cintura externa já está aprovada!!!! Sinceramente, não sei para quê fazer outra quando já temos uma, que é a saída da A23 na Covilhã, que até dá uma excelente entrada para a Torre.Afinal, esse é mesmo o destino de todo o turismo!! Nos Mapas e GPS desaparece o nome de Manteigas e passa a aparecer LAPA!!!!!!

São só ideias que nos vão trazer benefícios muito mas muito fixes mesmo!!! Vão a Gouveia!!!! A dita via tira tudo e todos que estão na rota da cidade!!!!

Foi uma festa quando Vale de Amoreira ficou a pertencer a Manteigas, mas eu acho que a festa ainda vai ser maior quando nós ficarmos a pertencer à Guarda!!!!

Freguesia de Manteigas, meus senhores, não cai nada bem para quem cá vive!! ...ou não!!!!!!

Esta semana é assim!!!! O carnaval vai ser cheio de fotos!!!

...Ou Não...


publicado por granittuscaffe às 15:41
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Mané a 29 de Janeiro de 2007 às 11:55
Este blog anda muito fraquito!
Nem fotos nem novos post!
Januário, tira as mãos do guiador da bicicleta e trabalha mais nos blogs...eheheh


De Mané a 29 de Janeiro de 2007 às 17:33
É pá...este comentário foi enviado antes deste post!
Apesar da data no post referir 20 de Janeiro, eu só o vi aparecer hoje dia 29...Enfim, coisas cibernéticas....

No que toca ao comentário, tenho que concordar contigo Januário. O que tu não entendes é que também na cidade a crise é por demais evidente! O mal não está só no interior, se bem que a emigração, que antigamente tantas receitas deu ao país, causa grandes dificuldades às povoações pois a falta dos jovens não permite o seu crescimento. Mas sem emprego, o que fazer...e é a Câmara quem tem que criar emprego? Ela que já é o maior empregador da Vila?

Enfim, é um ciclo vicioso tal qual a famosa questão de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha...

Espero aí ir este fim de semana...até logo!



De Dj Saint a 30 de Janeiro de 2007 às 13:09
Pois é primo, tens toda a razão... Nem só os da tua geração "fugiram" de manteigas, mas também os da minha. E mesmo eu admito se não tivesse tido o infortúnio deste ano, também era mais um fora da localidade. Manteigas perde dia após dia e os grandes culpados dessa situação não se apercebem que um dia também eles estarão do "lado de cá", pois quando isto for uma freguesia não precisamos mais de presidentes, vereadores, etc... Estão uns a guiar para um lado e outros contra a maré, infelizmente os mais prejudicados seremos sempre "nós".

Pedro Santos


De AntonioCasteleiro a 31 de Janeiro de 2007 às 01:25
Olá Januario

Parabens pelos blogs.

A crise está por todo o lado. Mas... temos, na parte que é possivel, ir tentando melhorar, inclusive perante o poder politico local aclara-los de varias situações, não falar só em surdina.....
Cruzar os braços não faz bem á saude. É preciso dinamica.

Um abraço
Casteleiro


De ritavalada@sapo.pt a 7 de Fevereiro de 2007 às 18:54
A malta do sul espera pelas fotos do fim-de-semana (dia 2 de Fevereiro de 2007) no Granittus Caffe.
Brigada!
Abraços!


De RPM a 19 de Fevereiro de 2007 às 16:28
Pois é...
Na realidade, mesmo tendo passado a maior parte da minha vida entre cá e lá (profissional mais... lá que cá), ainda acho que vou conseguindo ter o que em na língua inglesa se chama carinhosamente "balls", tal como outros e bons filhos da terra (que é o que me considero) para contribuir para a dinamização da NOSSA Manteigas! Acabemos de vez com os "velhos do Restelo", que, ainda por cima, são da terra, e, apesar da inércia que tão "portuguêsmente" nos é característica, temos de lutar para que a evolução, a não-desertificação e a atracção de pessoas e investimento sejam uma realidade que Manteigas tanto precisa. Se, em vez das quezílias da treta, políticas principalmente, em que alguns (deamasiados) insistem, convergíssemos mais em iniciativas positivas e concretas, talvez cheguemos a bom termo (não vou dizer "a bom porto" porque que me irrita solenemente - sou benfiquista por dentro, por fora, quando estou a dormir, debaixo de água ou na lua quando ganhar o euromilhões).
PARABÉNS pelo BLOG, JOTA!
1GRANDE ABRAÇO
Ass.: Rotações Por Minuto


De o critico a 16 de Outubro de 2009 às 10:16
Então tu queres comer fora de Manteigas numa casa equivalente à tua e mais barato?

Pois eu digo-te não só comes muito melhor, com muito mais requinte, sem asneiradas pelo menos, nem fantas a voar e sim comes mais barato, muito mais barato.

Até sem sair de manteigas comes muito melhor que na tua casa e pelo mesmo preço.

Obviamente que este comentario nao vai ser aprovado. Es demasiado pequeno para lidar com isso.



Comentar post

-RESIDENCIAL RESTAURANTE ESTRELA

-pesquisar

 

-Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


-CONTA GRANITTUS

-arquivos

- Novembro 2009

- Janeiro 2009

- Dezembro 2008

- Agosto 2008

- Junho 2008

- Dezembro 2007

- Março 2007

- Fevereiro 2007

- Janeiro 2007

- Dezembro 2006

- Novembro 2006

-De onde somos vistos

Locations of visitors to this page
blogs SAPO

-subscrever feeds